Imagem por @leonidassantana / freepik
O Governo Federal vai liberar nesta quinta-feira quatro medidas econômicas para o país, visando injetar cerca de R$ 165 bilhões aos brasileiros durante todo o ano de 2022.
Dentre as medidas teremos uma nova antecipação do calendário de pagamentos do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A antecipação deste ano funcionará exatamente como ocorreu durante o período de pandemia em 2020 e 2021, com a liberação das duas parcelas do benefício ainda neste primeiro semestre do ano.
O Governo Federal definiu que os pagamentos da primeira parcela do 13º salário deve ser paga junto a folha de pagamentos de abril, já a segunda parcela será paga junto a folha de pagamentos de junho.
O calendário de pagamentos do INSS é dividido em dois grupos, sendo o primeiro deles os segurados que recebem até um salário mínimo e os segurados que ganham acima de um salário.
Vale lembrar que o cronograma de pagamentos é definido conforme o último número do benefício desconsiderando o dígito. Sendo assim confira o calendário completo do 13º salário para 2022:
Primeira parcela
Segunda parcela
Primeira parcela
Segunda parcela
O 13º salário do INSS será antecipado para todos os segurados que recebem benefícios com direito ao abono natalino, sendo eles:
Os beneficiários de programas sociais pagos pelo INSS como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), não possuem direito ao 13º salário, sendo assim, não terão o benefício antecipado.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…