13º salário do INSS: Governo vai manter a antecipação em 2025?
Desde 2020, em resposta à pandemia de Covid-19, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antecipou o pagamento do 13º salário para o primeiro semestre do ano, ao invés do tradicional pagamento no final do ano. Essa medida visou auxiliar os beneficiários com uma renda extra em um período de maior necessidade.
Em 2024, a antecipação do 13º salário foi confirmada no primeiro trimestre e os pagamentos foram realizados entre abril e junho, divididos em duas parcelas.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a antecipação do 13º salário do INSS para 2025. O INSS e o governo não divulgaram informações sobre a possibilidade de manter a antecipação ou retornar ao calendário original de pagamento.
Caso a antecipação se confirme, é provável que o calendário de pagamento seja semelhante ao de 2024, com a primeira parcela sendo paga entre abril e maio e a segunda parcela entre maio e junho. No entanto, é importante ressaltar que essa é apenas uma expectativa, e o calendário oficial será divulgado posteriormente pelo INSS.
Têm direito ao 13º salário os beneficiários do INSS que recebem os seguintes auxílios:
É importante lembrar que os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) não têm direito ao 13º salário.
Para se manter atualizado sobre as últimas notícias do INSS e a confirmação da antecipação do 13º salário em 2025, você pode acompanhar as notícias no Portal Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
A contribuição varia de 6% a 12% sobre a remuneração de trabalhadores expostos a agentes…
Dicas básicas de como iniciar seu negócio de forma assertiva
O adiamento significa que notas fiscais emitidas a partir de janeiro de 2026 não serão…
Na última segunda-feira (1) o Banco Central lançou o BC Protege+, serviço gratuito que permite…
Mensagens exigindo pressa e prazos de minutos são sinal de golpe: a Receita Federal nunca…
Sistema foi totalmente remodelado para oferecer mais segurança, controle e transparência