Em geral, muitos buscam uma boa condição financeira através dos estudos, de modo que desde cedo se planeje a respeito de qual área seguir, bem como escolher a área de conhecimento em que irá buscar a graduação.
Vale ressaltar que não há nenhum mal nisso, além do dinheiro, que algumas vezes pode ser a principal motivação do cidadão, um curso superior pode trazer outras diversas vantagens à vida da pessoa enquanto participante da sociedade. Até porque, se formar em uma faculdade é uma grande conquista e motivo de orgulho de muitos brasileiros.
Por sua vez, já não é uma novidade, que um curso superior não é o único caminho para ter uma alta renda mensal. Além do empreendedorismo e outros trabalhos autônomos em geral, já existe uma série de profissões as quais pagam remunerações relativamente gordas, e que não necessariamente exigem uma graduação universitária.
Neste artigo, iremos listar pelo menos 15 profissões que se enquadram neste perfil. Contudo, é recomendado realização de pesquisas em sites ligados ao tema a fim de obter informações mais específicas, em relação à média salarial pretendida, a área de atuação, faixa etária, setores com mais demanda, entre outros filtros a sua preferência.
Previamente, cabe salientar que todas as profissões listadas abaixo exigem, ao menos, que a pessoa possua o Ensino Médio completo. De todo modo, confira a lista apurada no último dia 28 de abril pela página Salário.com.br.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…