Escolher uma carreira é um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer pessoa. Nessa decisão, fatores como interesses pessoais, perspectivas de mercado e remuneração costumam pesar bastante.
Enquanto alguns optam por seguir suas paixões, outros equilibram afinidades com a demanda do mercado. Há ainda quem priorize a possibilidade de altos salários acima de tudo.
Mas afinal, quais são as profissões que realmente oferecem as melhores remunerações no Brasil? Certamente, a medicina vem à mente, mas ela não é a única área promissora.
Exploraremos as ocupações que, além de oportunidades no mercado de trabalho, oferecem ganhos expressivos aos profissionais.
Um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Ibre) analisou 126 carreiras de nível superior entre 2012 e 2023 e revelou quais são os cargos mais bem pagos no país atualmente. Confira a lista:
Leia mais: 19 faculdades para quem passou dos 30 anos se formar em 2 anos
Depois da formatura, ingressar no mercado de trabalho pode parecer um grande desafio. No entanto, algumas estratégias podem facilitar esse processo e abrir portas para oportunidades promissoras:
Esse é o seu cartão de visitas para os recrutadores. Destaque sua formação, competências e experiências relevantes, sempre adaptando o conteúdo para cada vaga.
Continuar os estudos, seja por meio de pós-graduações ou cursos de curta duração, mostra comprometimento e agrega valor ao seu perfil.
Criar e manter uma rede de contatos é essencial para acessar vagas que muitas vezes não são anunciadas publicamente.
Plataformas como o LinkedIn são ótimas para ampliar sua visibilidade e conectar-se a empresas da sua área de interesse.
Escolher uma carreira não é apenas decidir como você quer ganhar a vida, mas também planejar como quer viver. Entender quais profissões oferecem boas perspectivas financeiras é um passo importante, mas alinhar essa escolha com suas habilidades e interesses é o segredo para construir uma trajetória de sucesso.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Confira os novos valores e descontos para profissionais da classe e empresas
Em um mundo de negócios que muda na velocidade da luz, a rigidez pode ser…
A descontinuação da EFD Contribuições será em 2027, ano em que entram em vigor a…
O ex-coordenador-geral de pagamentos e benefícios do INSS, Jucimar Fonseca da Silva, foi preso na…
A contribuição varia de 6% a 12% sobre a remuneração de trabalhadores expostos a agentes…
Dicas básicas de como iniciar seu negócio de forma assertiva