A segunda fase do programa de dinheiro “esquecido” em bancos irá disponibilizar cerca de R$ 4,1 bilhões para milhões de pessoas físicas e jurídicas de todo país.
Na nova fase, outras situações diferentes das quais os cidadãos “esqueceram” o dinheiro serão liberados, dessa forma, mesmo aqueles que já sacaram na primeira fase, ou não tiveram saldo a receber podem se beneficiar.
A segunda rodada de devolução do dinheiro esquecido em contas bancárias de pessoas físicas ou jurídicas estava prevista inicialmente para começar no dia 2 de maio.
Contudo, a greve dos servidores do Banco Central que durou três meses e se encerrou apenas no início de julho acabou atrasando o início da segunda fase.
Contudo, o Banco Central ainda não disponibilizou uma nova data de quando terá início a nova fase de resgate de valores esquecidos.
A expectativa é que no próximo mês o Sistema de Valores a Receber (SVR), que libera a consulta dos valores, já esteja disponível para os cidadãos.
Conforme informado pelo Banco Central, novas situações que geraram o dinheiro esquecido em bancos será disponibilizada aos brasileiros, onde, cerca de R$ 4,1 bilhão estará liberado para resgate.
Dentre as novas situações de resgate teremos:
Assim que o Banco Central disponibilizar a consulta, os brasileiros poderão verificar da seguinte forma:
Fique por dentro de tudo a respeito do imposto sobre herança
Com 52% planejando antecipar o FGTS antes da nova regra, entenda o que muda, quem…
Lei trabalhista em vigor traz muitos benefícios aos trabalhadores e a maioria desconhece
O papel do contador está sendo reimaginado no mercado brasileiro, migrando da conformidade para a…
Durante décadas, os Correios foram símbolo de confiança. A empresa pública entregava cartas, encomendas e…
Confira como as mudanças afetam os trabalhadores em 2025