Exclusivas
4 tendências sobre a indústria que você precisa saber
O ramo industrial está crescendo e conseguindo se destacar dentro do mercado e isso já tem algum tempo. Na hora da expansão, as empresas sempre pensam em inovar, seja em processos, novas tecnologias, ou o que for para a entrega de ótimos resultados.
E uma das questões que mais tem envolvido as indústrias nos últimos tempos é a tecnologia, isso porque, os resultados estão sendo muito satisfatórios para todos os envolvidos.
Pontos importantes
Um ponto extremamente importante a ser pensado pelas indústrias é quantidade de projetos que levam um tempo longo até serem de fato concretizados, isso proporciona indicadores, métricas e também retrospectivas anuais diminuídas, prejudicando a entrega de produtos.
Por conta disso, contar com dispositivos que promovam relatórios virtuais, análises, coleta de dados que são importantes, entre outros, faz a diferença dentro de um setor que não pode ficar parado.
Investimentos novos
As novas tendências da área industrial, requerem que novos investimentos sejam realizados. Mudanças são necessárias para que o novo, de fato aconteça.
Novo espaço necessita ser pensado, dando mais acomodação para os equipamentos modernos, além de maior conforto aos funcionários e também, uma otimização dos gastos para a empresa. Vale a pena pensar e apostar em uma empresa nova e diferenciada.
Máquinas modernas e tecnológicas
No entanto, ficar restrito às tecnologias apenas no setor de operações internas é um erro. Poder apostar em equipamentos tecnológicos faz a diferença na indústria que quer e necessita se modernizar.
Os mais diferentes maquinários, nos dias de hoje contam com inovações que ajudam empresa, trabalhador e promove ótimos resultados. Motor elétrico trifásico, por exemplo, já encontram-se nesses novos ares tecnológicos.
Outros tipos de tendências
As novidades no setor industrial estão cada vez mais fortes e sendo reais nos mais diferentes ambientes, atuando de formas distintas mas tecnológicas e inovadoras.
A realidade virtual trata-se de um conceito extremamente conhecido no universo dos videogames, com jogos a partir de óculos especiais, ou então no universo da informática com placa de circuito impresso, por exemplo.
No entanto, o setor industrial contribui muito em várias atividades. Testes virtuais, reparos, configurações podem ser resolvidos a partir de sensores acoplados aos computadores. No entanto, é preciso sempre lembrar da reciclagem de eletrônicos para o processo continuar eficaz.
Uma outra tendência forte no setor das indústrias é a internet das coisas. Ela é uma junção de equipamentos com sistema virtuais.
Dessa forma, o monitoramento dos processos industriais podem ser feitos, além de uma otimização dos equipamentos, de modo que tudo corra da melhor maneira possível.
O sistema também trabalha no combate a hackers que querem entrar no sistema da empresa e pegar dados e informações.
Indústria é tecnologia
Como vimos, a tendência é que as indústrias estejam cada vez mais ligadas as diferentes tecnologias existentes no mercado, para que possam evoluir, crescer e se desenvolver de forma eficaz e sempre com os melhores resultados.
Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária3 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Simples Nacional13 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios3 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional1 dia ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep