Chamadas
5 cursos disponibilizam mais de 240 mil vagas para profissionais da assistência social
Elaborar, coordenar e executar planos, programas e projetos para viabilizar o acesso da população às políticas públicas são algumas das atividades realizadas pelos assistentes sociais, que também notam as carências e orientam a população na busca por direitos. Para esses profissionais, a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde indica cinco ofertas educacionais gratuitas, disponíveis na plataforma UNA-SUS. No total, são 240 mil vagas. Para participar, é necessário fazer cadastro e matrícula dentro do prazo estabelecido.
Confira detalhes sobre as habilitações:
São 50 mil vagas. O curso busca qualificar os trabalhadores da saúde para ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços do SUS, provocando o debate e a reflexão sobre aceitação das diferenças, instrumentalizando para o acolhimento e o cuidado dentro das especificidades dessa população. As matrículas seguem abertas até 30 de maio de 2023. A carga horária é de 45 horas.
Leia também: Retirada De Verbas Fragilizou O Sistema De Assistência Social Do País
São 10 mil vagas. Com carga horária de 30 horas, a capacitação segue com inscrições abertas até 31 de outubro de 2023 e aborda ferramentas para gestão do cuidado à saúde da pessoa com deficiência nos serviços de reabilitação e sua contribuição para a integralidade da atenção. O curso também apresenta características dos pontos de atenção no contexto da Atenção Primária à Saúde no SUS.
São 30 mil vagas. A habilitação propõe reflexões sobre o manejo na prevenção do comportamento suicida entre os usuários da Atenção Primária à Saúde no SUS. O curso tem carga horária de 30 horas e as inscrições podem ser realizadas até 15 de novembro de 2023.
São 100 mil vagas. A oferta educacional oportuniza atualização e aperfeiçoamento de saberes inerentes à saúde mental e atenção psicossocial de adolescentes e jovens, o que contribui para a criação e o fortalecimento de espaços de cuidado voltados para o acolhimento desse público. O curso, com carga horária de 180 horas, está com as matrículas abertas até 31 de dezembro.
Leia também: Governo Do MS Repassa R$ 24 Milhões Para Assistência Social Dos Municípios Do Estado
São 50 mil vagas. Com inscrições abertas até 16 de junho e carga horária de 15 horas, a capacitação tem o objetivo de qualificar profissionais e gestores de saúde, profissionais e gestores da socioeducação e áreas afins sobre a atenção integral à saúde de adolescentes, a partir da Política de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei (PNAISARI).
Fonte: Ministério da Saúde
-
Contabilidade4 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional19 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária3 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Negócios3 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Contabilidade3 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep