Categories: NegóciosNews Yahoo

5 dicas que vão te ajudar na hora de fazer um empréstimo com uma Fintech

Atualmente, as fintechs, mais conhecidas como bancos digitais, caiu no gosto dos brasileiros. Por conta da facilidade na aprovação, menos burocracia e rapidez, muitos estão deixando de lado os bancos tradicionais – seja na hora de possuir uma conta, ter um cartão de crédito e até mesmo solicitar um empréstimo. Segundo dados da SimilarWeb, os sites dos bancos digitais já somaram mais de 12,5 milhões de visitas ao mês. Eles acreditam que o segmento promete crescer ainda mais neste ano de 2019.   

De acordo com levantamento da Simplic (www.simplic.com.br) – primeira fintech a oferecer empréstimo 100% online a pessoas físicas – só no ano passado mais de 100 mil brasileiros solicitaram e conseguiram um empréstimo por meio da plataforma. A empresa analisa mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia e hoje possui mais de 3 milhões de clientes espalhados pelo Brasil.  “As fintechs se tornam opções para quem não consegue crédito em instituições financeiras tradicionais. Na Simplic o nosso objetivo é facilitar a aprovação de crédito de forma segura e inovadora para todos que necessitam do dinheiro em pouco tempo, possibilitando também crédito para negativados e trabalhadores informais”, explica Rogério Cardozo – diretor – executivo da Simplic no Brasil.

O especialista apontou algumas dicas seguras de conseguir dinheiro emprestado por Fintechs. Confira.

  • Entenda como funciona a empresa

Antes de solicitar qualquer empréstimo conheça a empresa. Saiba suas regras, taxas, como funcionam os processos e tire todas as dúvidas.

  • Não deposite dinheiro antecipado para receber o seu empréstimo

Evite fraudes! Muitas empresas solicitam que os clientes depositem um valor antecipado para receber o seu empréstimo, mas isso é ilegal. Se você está precisando de dinheiro, como irá realizar esse depósito? Não caia nessa cilada. Caso uma empresa peça, desconfie.

  • Jamais passe contatos pessoais nas redes sociais

Tome cuidado ao passar dados pessoais na internet. Não envie número de telefone, documentos (rg e cpf) e outras informações em comentários do Facebook, Instagram, etc. Empresas sérias não irão pedir os seus dados por meio de comentários nas redes sociais. Inicie o atendimento ali, mas formalize tudo por email ou telefone.

  • Peça indicação de conhecidos

Quando estiver pensando em solicitar um empréstimo peça indicação de conhecidos. Normalmente, sempre tem algum amigo ou parente que já tenha feito e tem alguma empresa segura para sugerir.

  • Pesquise sobre a empresa na internet

Atualmente existem vários sites que mostram a credibilidade da empresa, como é o atendimento, serviços, produtos, etc. Neles você consegue ver o que os clientes postam, sendo reclamações/elogios e problemas resolvidos.

Wanessa

Recent Posts

Receita abre consulta a lote residual do IR de R$ 602,9 milhões HOJE (24)

O valor total do crédito é de R$ 602.957.179,71. Veja como consultar

26 minutos ago

13º do INSS em novembro: veja quem recebe e as datas de pagamento

INSS detalha as regras de pagamento do 13º Salário

34 minutos ago

REFORMA TRIBUTÁRIA E O REEMBOLSO DE DESPESAS: COMO EVITAR QUE UM REPASSE FINANCEIRO VIRE IMPOSTO A PAGAR

*Este conteúdo é de publicação exclusiva do Jornal Contábil em parceria com a Pigatti. A…

35 minutos ago

Domine a tributação NCM e evite surpresas na sua empresa!

A tributação NCM define os impostos de cada produto conforme seu código NCM, garantindo o…

43 minutos ago

Regimes tributários: quais são e o que muda com a Reforma Tributária?

Entenda as novas regras do jogo fiscal e prepare seu negócio para 2026

1 hora ago

Como escolher a contabilidade para sua empresa: 10 dicas essenciais para avaliar a qualidade

Escolher uma contabilidade pode ser um desafio. Os primeiros passos do empreendedorismo envolvem diversas preocupações:…

2 horas ago