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50 bancos recebem o auxílio emergencial da Caixa

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

A Caixa informou que mais de 50 bancos estão participando do esforço de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal. Até a última segunda-feira (dia 4), cerca de 3,5 milhões de beneficiários indicaram contas de outros bancos para o recebimento do auxílio. No total, esses clientes receberam aproximadamente R$ 2,3 bilhões.

O dinheiro é distribuído pela Caixa, mas as pessoas podem indicar outras instituições se tiverem contas. Os maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander) lideram o ranking de instituições que receberam recursos. O Banco do Brasil é o primeiro. O PagBank, está em oitavo lugar, entre os que mais tiveram depósitos.

Nesses casos, a movimentação do valor do auxílio e as operações de saque são realizadas diretamente por meio dos canais físicos e digitais das instituições financeiras indicadas pelo beneficiário no ato do cadastramento.

Recebem na Caixa os clientes com conta poupança no banco, além daqueles que não possuíam contas em outras instituições financeiras. Para eles, foi aberta conta Poupança Social Digital gratuitamente, cuja movimentação e saques são feitos diretamente nos canais físicos e digitais da Caixa.

Confira, a seguir, o número de beneficiários atendidos nas dez principais instituições financeiras indicadas para o crédito do Auxílio Emergencial, bem como o valor creditado.

Auxílio emergencial

Depósitos em outros bancos além da Caixa 

50 bancos recebem o Auxílio Emergencial da Caixa
BancoQuantidadeValor (R$ milhões)
Banco do Brasil1.558.1901.041,9
Bradesco693.598460,1
Itau Unibanco537.194355,1
Santander228.653152,1
Nu Pagamentos193.293123,7
Banco Inter67.95143,6
Sicredi57.75234,7
PagSeguro22.41314,9
BCB22.05914,2
Original20.67413,4

Fonte: Caixa

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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