Foto: Marcello Casal Jr./AgBR
A penúltima parcela do auxílio emergencial 2021, referente ao ciclo 6 de pagamentos, começa a ser paga nesta sexta-feira (17). Os primeiros a receber são os beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) final 1.
A 6ª parcela para o público geral começa a ser paga na próxima terça-feira (21) e será paga inicialmente em conta poupança social digital, os beneficiários que desejam sacar o benefício em dinheiro deverão esperar até 4 de outubro para ter o calendário de saque e transferência liberado.
Os beneficiários do Bolsa Família começam a receber a 6ª parcela nesta sexta-feira. Vale lembrar que o cronograma de pagamento do auxílio para este grupo é o mesmo do cronograma habitual de pagamentos, ou seja, é pago sempre nos últimos 10 dias úteis do mês. Assim o pagamento se inicia nesta sexta (17) e será finalizado na quinta-feira, 30 de setembro.
Confira as datas e pagamento:
O público geral do auxílio emergencial, diz respeito aos beneficiários que se inscreveram para o programa no ano passado através de site e aplicativo, e ainda os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que não recebem o Bolsa Família.
Para este grupo o calendário é dividido em dois e os beneficiários começam sempre recebendo o dinheiro digitalmente por meio do aplicativo Caixa Tem, além disso, o calendário para o público geral é definido conforme o mês de nascimento.
Sendo assim o calendário de pagamento em conta poupança social começa na próxima terça-feira (20) e será pago até o dia 3 de outubro. Já o calendário de saque em dinheiro e transferência se iniciará no dia 4 de outubro e será pago até o dia 19 de outubro.
Calendário de pagamento (em conta poupança digital)
Calendário de pagamento (saque em dinheiro e transferência)
É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…
Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…
Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…
O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…
Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…
Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico