Auxílio Emergencial - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil / Editado por Jornal Contábil
Nesta semana a Caixa Econômica Federal inicia o pagamento da 7ª parcela do auxílio emergencial 2021. Os primeiros beneficiários a receber são os do Bolsa Família, que começaram inclusive a receber nesta segunda-feira (18). Já o público geral começa a receber na quarta-feira.
A ordem de pagamentos da sétima parcela para o Bolsa Família ocorre conforme o último digito do Número de Identificação Social (NIS). Já para o público geral o calendário é pago conforme o mês de nascimento do beneficiário sendo dividido em dois calendários, sendo o primeiro para pagamento em conta poupança digital e o segundo de saque em espécie.
Até o momento não se sabe se teremos ou não uma nova prorrogação do auxílio emergencial. Existe uma forte pressão em cima do governo para isso acontecer, além disso, o governo se vê condicionado a um possível fracasso no Auxílio Brasil que substituirá o atual Bolsa Família para determinar uma nova prorrogação do programa.
Existem previsões que indicam uma nova prorrogação do benefício por mais seis meses, que deverá funcionar de maneira progressiva, ou seja, ir reduzindo mês a mês até que se encerre em definitivo no mês de abril de 2022.
Assim, como também existe uma discussão para que o benefício seja prorrogado até 2023, mas apenas para os inscritos do Bolsa Família.
O cenário atual é de forte pressão e caberá aguardar as próximas movimentações do governo para determinar uma nova prorrogação ou não do benefício.
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…