Imagem: Freepik
Embora o Brasil enfrente um alto índice de desemprego, com quase 9 milhões de brasileiros sem trabalho, muitas empresas têm dificuldades em encontrar profissionais qualificados para determinadas funções.
Segundo uma pesquisa do empregos.com.br, alguns cargos se mostram especialmente desafiadores para serem preenchidos, refletindo uma lacuna entre a oferta de mão de obra e a demanda do mercado.
Esse cenário representa uma oportunidade para quem busca novos caminhos e quer investir em áreas de maior valorização profissional.
Segundo o levantamento, algumas posições podem levar mais de quatro meses para serem ocupadas, evidenciando a necessidade de capacitação especializada.
Os cargos que mais enfrentam demora para serem preenchidos estão em sua maioria nos níveis técnico e superior, reforçando a importância de uma formação direcionada para essas áreas. Entre as profissões que exigem mais tempo para contratação, destacam-se:
Essas profissões exigem habilidades técnicas e uma qualificação específica, tornando o processo de contratação mais complexo.
Alguns setores enfrentam desafios maiores em termos de contratação, devido à combinação de requisitos específicos e uma oferta reduzida de profissionais qualificados. Entre eles, os mais afetados incluem:
Para quem está em busca de uma carreira com maior demanda e estabilidade, investir nessas áreas pode ser um passo estratégico.
A qualificação é o principal diferencial para se destacar e atender às exigências dos empregadores, que buscam cada vez mais especialistas capacitados para suprir essas lacunas no mercado de trabalho.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…