Chamadas
A importância da reciclagem de eletrônicos no seu escritório
A reciclagem de lixo eletrônico é um processo que cada cada vez mais está se tornando relevante entre as pessoas e empresas.
Esse assunto se tornou ainda mais abordado por empresas e clientes, uma vez que as matérias-primas e recursos estão mais escassos. Ou seja, diante do cenário atual, é extremamente necessário tomar as melhores medidas e reciclar sempre que possível.
O aumento de materiais e eletrônicos inutilizáveis mostra que o mundo está seguindo por um caminho obscuro, e que, ao do tempo, os nossos recursos essenciais podem se deteriorar ainda mais e agravar em doenças e perigos para todos os humanos.
É por essa razão que, com as as práticas corretas de reciclagem, qualquer empresa pode gerar mais economia, emprego, qualidade de vida, sejam elas comércios, indústrias de disco de desbaste, construtoras, e até mesmo os escritórios de contabilidade!
Pensando nisso, nós elaboramos este post para te explicar porque a reciclagem de eletrônicos é essencial e deve ser adotada e seu negócio. Quer saber mais sobre isso?
Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?
A reciclagem de eletrônicos reduz o consumo de matéria-prima
Uma das vantagens mais visíveis da reciclagem de eletrônicos é que, a partir dela, as matérias-primas e recursos da natureza também não são destruídos.
Contratando serviços de reciclagem, seu escritório já vai estar conservando o meio ambiente e garantindo que ele mantenha todas as condições favoráveis.
Gera mais emprego
Podemos afirmar com segurança que a reciclagem de eletrônicos ainda são serviços escassos, e isso no mundo inteiro.
No entanto, se mais empresas (incluindo os escritórios) optassem por essa iniciativa sustentável, consequentemente também haveria uma demanda muito maior de profissionais especializados.
Por exemplo: para contratar serviços de locação de gerador de energia sustentável, é necessário que profissionais especializados realizem o serviço, pois assim, poderão valorizar ainda mais as iniciativas sustentáveis.
Diminuição da poluição
A poluição é um dos principais agentes que contaminam nosso solo, água e atmosfera. Especialmente as empresas que fabricam produtos, utilizam as matérias-primas e energias não sustentáveis, o que gera ainda mais poluição.
O resultado é o aumento poluição e diminuição da biodiversidade com a morte dos animais presentes no local.
Por essa razão, a reciclagem de eletrônicos é uma modalidade que pode contribuir a diminuição dos agentes poluentes.
Reciclagem infinita
Por fim e não menos importante, mais um benefício da reciclagem de eletrônicos é que esse processo pode ser feita quantas vezes forem necessárias em uma empresa, de acordo com cada tipo de produto.
O vidro, por exemplo, é um tipo de material que pode ser reciclado infinitas vezes e utilizado para a fabricação de diversos produto.
Agora que você já sabe tudo sobre as principais vantagens da reciclagem de eletrônicos e porque ela é tão importante para os escritórios, o que acha de aplicar essas dicas e se tornar mais sustentável para o meio ambiente? Gostou do post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
-
Contabilidade4 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional2 dias ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Contabilidade3 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep