‘A Megera Domada’ é um dos filmes mais assistidos da Netflix

“A Megera Domada” é um dos clássicos dos romances de William Shakespeare que ganhou um versão polonesa contemporânea para a Netflix e vem fazendo o maior sucesso na plataforma.

A trama conta a história de Kaska (Magdalena Lamparska) que não aguenta mais o seu namorado infiel e resolve voltar para o seu país de origem, buscando um novo recomeço. Logo, a moça desperta a atenção de Patryk (Mikolaj Roznerski) que começa a cortejá-la. Na verdade, o rapaz foi contratado pelo irmão de Kaska para induzi-la a vender as terras da família.

Mas o que o rapaz não esperava era se apaixonar por ela, o que era fingimento no começo, se tornou realidade. Ele então toma a decisão de romper o acordo e contar a verdade para a moça.

O Ele aceitou se fazer de apaixonado por estar individado e precisando de dinheiro. No entanto, o destino prega peças e faz reviravoltas inesperadas na vida de uma pessoa. A história é baseada na peça clássica de Shakespeare. 

No elenco do filme também estão: Piotr Cywus, Tomasz Trzaskosi, Magdalena Scheijbal, Jan Kardasinski e Piotr Polk. A direção do longa é de Anna Wieczur-Bluszcvz. Já o roteiro foi escrito por Wojciech Saramonowicz e Hanna Wesierska.

Mas essa não é a primeira vez que “A Megera Domada” é adaptada para um filme. Em 1967, a história ganhou uma versão para o cinema, e foi estrelada pela bela Elizabeth Taylor e Richard Burton, eles foram dirigidos por Franco Zeffirelli, que era um especialista em adaptações de William Shakespeare.

A trama que estreou na Netflix no dia 14 de abril, claro foi idealizada para os dias atuais, sendo uma obra regionalizada, já que se trata de uma versão polonesa. A versão original é britânica.

Muitos críticos fizeram uma comparação com a versão de 1967, e claro, escolheram como a melhor a que foi estrelada por Taylor e Burton. Mas, gostaram da versão atual.  No entanto, não gostaram do humor exagerado, que não tem nada haver com a comédia refinada de Shakespeare.

Os críticos também não ficaram felizes com o ator e a atriz que vivem os personagens centrais do filme, pela falta de química entre eles. Para eles, o que salva a trama são as belas paisagens. 

A história tem situações forçadas, que se estivesse vivo, causaria ódio em William Shakespeare. Mas, para passatempo, o filme serve.

Jorge Roberto Wrigt

Recent Posts

PIS/Pasep 2025 tem prazo para saque. Consulte para não perder benefício!

É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…

11 horas ago

Alerta Fiscal ICMS/SP: código “cBenef” será obrigatório em Nota Fiscal a partir de abril

Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…

11 horas ago

Trabalho temporário: conheça as regras para as empresas e os direitos do trabalhador

Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…

12 horas ago

Reabilitação profissional do INSS: como fazer, benefícios e recursos

O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…

13 horas ago

Consultoria de investimentos: o que é e por que é importante

Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…

13 horas ago

Salário Mínimo: confira o valor projetado pelo governo para 2026

Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico

13 horas ago