Foto: Marcos Santos / USP Imagens
O Auxílio Emergencial está criando um dilema em relação a sua prorrogação, se vai continuar ou não. Muita gente deseja que seja decidido a continuação do pagamento. Mas, no momento vamos pensar na terceira parcela. Quando será paga?
Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial deverá ser liberado em duas semanas. Ele disse, que também deve anunciar o cronograma de repasses do benefício para pagamento de lotes residuais para os trabalhadores que não receberam nenhuma das parcelas.
Vale a pena lembrar que não há garantias de que quem recebeu a primeira parcela, irá receber as outras do auxílio de R$ 600. Segundo o Ministério da Cidadania, a cada pagamento, o sistema faz uma reanálise dos cadastros, utilizando as bases de dados e as novas informações que foram obtidas sobre os requerentes.
Com isso, irá evitar pagamentos indevidos, como por exemplo, alguém que estava desempregado, conseguiu um trabalho com carteira assinada.
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…