Connect with us

News Yahoo

Ação rápida evitou a falência de 30 mil corretoras de seguros

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

A movimentação vitoriosa das lideranças do mercado contra a possibilidade de 30 mil corretoras de seguros perderem os benefícios assegurados por quem adere ao SuperSimples pode ter evitado, na prática, a falência dessas empresas em um período curto de tempo.

Esse risco iminente, agravado ainda mais pelo fato de a economia brasileira enfrentar uma das mais sérias crises da história do País, tornou ainda mais efusiva a comemoração das lideranças do setor, como, por exemplo, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, que se empenhou profundamente nessa questão nas últimas semanas, sabendo que o que poderia vir, caso não obtivesse sucesso na empreitada, traria consequências trágicas para a categoria. “Essa conquista foi, sem dúvida alguma, por muitos aspectos, até mais relevante que a inclusão das corretoras de seguros no sistema simplificado de pagamento de impostos, em 2014”, destaca Vergilio.

Segundo ele, foram salvas da falência milhares de novas corretoras de seguros abertas em 2015, quando o número de registros de empresas desse segmento cresceu 60% em comparação ao ano anterior. “A proposta gerada no Senado era um contrassenso, pois aniquilaria um universo de novas empresas que gerou dezenas de milhares de empregos nos últimos dois anos e contribuiu para o aprimoramento da proteção e do amparo à população, através da oferta de seguros adequados para cada necessidade de todos os segmentos da sociedade”, concluiu.

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil