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Adesão à NFe 4.0 é prorrogada para julho de 2018

O prazo para a implantação da versão 4.0 da Nota Fiscal Eletrônica – Nfe foi mais uma vez prorrogado, desta vez para julho de 2018. Anteriormente, a data final para a adesão ao novo sistema era o dia 2 de abril de 2018.

O CEO da Soften Sistemas, empresa especializada em softwares e serviços, Guilherme Volpi, explica que, com a mudança, a migração para a nova Nota Fiscal Eletrônica funcionará da seguinte forma: os testes no Ambiente de Homologação da NFe 4.0, feitos por empresas de software, já estão liberados.

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A partir do dia 4 de dezembro, os empreendimentos poderão começar a emitir as suas notas tanto na versão 4.0 quanto na 3.10, que permanecerá disponível até dia 02 de julho 2018. Após esta data, as Secretarias da Fazenda a descontinuarão a versão antiga, mantendo apenas a 4.0 em uso.

Origem

A mudança foi oficializada por meio da versão 1.41 da NT 2016.002. O motivo da mudança, segundo o governo, foi atraso na disponibilização do novo sistema pelas Secretarias da Fazenda do país, o que impossibilita o acesso das empresas à nova versão do sistema.

“Mesmo com a prorrogação do prazo, é preciso lembrar que os negócios que não migrarem para a versão 4.0 até a data limite não conseguirão emitir suas notas fiscais, podendo ser gravemente penalizadas pelo fisco”, salientou Volpi.

A empresa: a Soften Sistemas é uma empresa especializada em softwares e soluções tecnológicas para empresas, com 15 anos de experiência no mercado (www.softensistemas.com.br).

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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