Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não abrirá suas agências nesta segunda-feira (23). Devido ao ponto facultativo do dia do servidor público, que foi transferido do dia 28 de outubro para dia 23 de novembro, conforme portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União, no dia 27 de outubro.
O governo justificou que a mudança de data foi necessária para manter os atendimentos agendados, evitando remarcações e transtornos para os beneficiários.
A Receita Federal que havia suspendido o atendimento no dia 30 de outubro, irá funcionar normalmente no dia 23 de novembro.
No entanto, o INSS, decidiu fazer o ponto facultativo no fim de novembro para acelerar o atendimento nas agências, que cuidam de processos acumulados durante a pandemia do coronavírus.
Os segurados deverão ficar atentos, estando as agências do INSS fechadas nesta segunda-feira, poderão se informar de como pedir benefícios e agendar serviços através do aplicativo Meu INSS. Ou ligar para a central de atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7 horas até às 22 horas.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…