‘Ainda Estou Aqui’ vence o primeiro Oscar da história do Brasil!

O filme “Ainda Estou Aqui” competiu em duas categorias do Oscar 2025, como melhor filme e melhor filme internacional, além do prêmio de melhor atriz. A produção se tornou a primeira obra brasileira na história a conquistar a estatueta mais cobiçada do cinema mundial.

Além das duas indicações do filme, Fernanda Torres foi indicada ao prêmio de melhor atriz no Oscar 2025 por sua atuação na produção. Algo histórico para o Brasil, que, nesta 97ª edição do Oscar, após 22 indicações, o filme conquistou algo inédito para o Brasil.

A primeira estatueta do Brasil!

Foram 22 indicações brasileiras até uma produção do cinema nacional conquistar finalmente o primeiro Oscar, as indicações nacionais foram divididas em 12 categorias diferentes durante os 97 anos da cerimônia.

Em 2025  foram 3 indicações, todas com o filme “Ainda Estou Aqui”, que venceu o prêmio de melhor filme internacional. A produção entra para história conquistando o Oscar, o prêmio mais cobiçado do cinema.

O filme não venceu o prêmio de melhor filme, que ficou com o longa “Anora”, mas isso não afeta essa noite de comemorações.

Leia também:

Fernanda Torres venceu o Oscar 2025?

Para a infelicidade de muitos brasileiros, a atriz Fernanda Torres não foi a vencedora do Oscar 2025 de melhor atriz, mas é preciso destacar que ele marca seu nome na história pela indicação e pela participação no filme vencedor. A vencedora da estatueta de melhor atriz foi Mikey Madison, por “Anora”.

Fernanda tem 59 anos, sendo considerada uma das melhores atrizes brasileiras da história, diversificando suas atuações entre o humor e o drama, sempre realizando com perfeição tudo que se propõe a fazer. 

Além disso, em janeiro deste ano ela foi vencedora do Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. A 97ª edição do Oscar ficará marcada na história com um dia muito especial para o cinema nacional, onde uma produção brasileira conseguiu conquistar a primeira estatueta de ouro, algo que deve ser comemorado.

Matheus Vinicius Ribeiro

Recent Posts

Reforma Tributária dará adeus à EFD Contribuições em 2027

A descontinuação da EFD Contribuições será em 2027, ano em que entram em vigor a…

22 minutos ago

Ex-coordenador do INSS é preso por determinação da CPMI

O ex-coordenador-geral de pagamentos e benefícios do INSS, Jucimar Fonseca da Silva, foi preso na…

28 minutos ago

RAT: Empresas e Receita Federal se enfrentam por cobrança de adicional de aposentadoria especial

A contribuição varia de 6% a 12% sobre a remuneração de trabalhadores expostos a agentes…

2 horas ago

Contabilidade de uma empresa: por onde começar?

Dicas básicas de como iniciar seu negócio de forma assertiva

3 horas ago

Receita adia exigência do preenchimento de IBS/CBS para janeiro de 2026

O adiamento significa que notas fiscais emitidas a partir de janeiro de 2026 não serão…

4 horas ago

BC lança função que bloqueia abertura de contas sem autorização; veja como ativar

Na última segunda-feira (1) o Banco Central lançou o BC Protege+, serviço gratuito que permite…

4 horas ago