Um ambiente de trabalho saudável é essencial para o bem-estar dos funcionários e o sucesso de uma organização. No entanto, infelizmente, não é este cenário que marca grande parte das relações de trabalho. Em muitos casos, o espaço laboral é caracterizado por uma péssima cultura organizacional, na qual comportamentos inadequados, abusivos ou disfuncionais são tolerados ou até mesmo encorajados.
Esta se torna uma grande problemática, na medida que pensamos que o emprego é parte essencial na vida de muitas pessoas. Afinal, a tendência é que uma pessoa passe mais tempo de sua vida diária no ambiente de trabalho, do que fora dele. Portanto, torna-se essencial discutir os aspectos que caracterizam um espaço de trabalho tóxico e nocivo.
Neste âmbito, cabe refletir os impactos profissionais, em termos de evolução e desenvolvimento no trabalho, e os efeitos pessoais que más condições de trabalho podem causar. Em contextos altamente tóxicos, cria-se um espaço danificam a saúde mental dos funcionários, podendo até mesmo ser propício ao adoecimento.
A questão aqui é que a relação entre saúde e trabalho é um assunto sério, logo, é de suma importância saber identificar quando o seu relacionamento com suas atividades salariais estão sendo prejudiciais. A toxicidade pode se manifestar de várias formas, pensando nisso, elaboramos alguns indícios que quando notados, pode ser a hora de ligar o alerta.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…