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Alerta: Golpe usa nome da Receita em regularização de dados cadastrais

Recebeu uma correspondência, em sua residência, com intimação para regularização de dados cadastrais na Receita Federal em qualquer endereço diferente de idg.receita.fazenda.gov.br? É golpe, revela a Receita Federal. A armadilha é bem feita pelos hackers, uma vez  que a carta inclui logotipo e nome do Fisco, mas é falso e mais um golpe na praça, adverte o Fisco.

O golpe está sendo realizado por via postal, e não por e-mail, como tem sido mais comum. Quando o endereço eletrônico é acessado, pede dados bancários. A Receita Federal adverte, no entanto, que, para fins de consulta, download de programas ou alterações de informações junto ao Fisco federal, não devem ser acessados endereços eletrônicos que não o oficial do Órgão: idg.receita.fazenda.gov.br

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Caso o faça, o contribuinte estará sujeito a vírus e malware, que podem roubar seus dados pessoais, bancários e fiscais. Além do endereço virtual oficial, a Receita realiza serviços através dos Centros de Atendimento ao Contribuinte em suas unidades.



No que se refere a dados bancários de pessoas físicas, o contribuinte só os informa à Receita Federal, a seu critério, para fins de débito automático ou depósito de restituição do Imposto de Renda. Em ambos os casos, a informação é fornecida na Declaração do Imposto de Renda e pode ser alterada por meio do Extrato da Dirpf no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Via Convergência Digital

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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