Número do recibo da declaração de Imposto de Renda dos dois últimos exercícios é necessário para gerar código de acesso.
A prorrogação da data-limite para inicio da geração da guia de recolhimento dos tributos do Simples Doméstico; do dia 26 de outubro para o dia 1º de novembro; poderá provocar uma sobrecarga do site do eSocial (www.esocial.gov.br), pois os empregadores de todo o país só terão quatro dias úteis entre os dias 03 a 06 de novembro para acessar o sistema, gerar a guia e fazer o pagamento.
“Embora o cadastro do empregador doméstico no site do eSocial esteja sendo feito sem muitas dificuldades, existe a perspectiva de que haja um volume muito grande de acessos, em todo o país, abrindo a possibilidade de o sistema travar”, alerta Eduardo Marciano, gerente de RH da King Contabilidade, empresa sediada em São Paulo.
O executivo explica que até o momento não houve dificuldades nem divergências para realizar a qualificação cadastral dos colaboradores de seus clientes até o momento.
“Entretanto, um ponto que merece destaque é a geração do código de acesso, sendo necessário o número do recibo da declaração de Imposto de Renda dos dois últimos exercícios, e alguns empregadores têm dificuldade em encontrar essas declarações, tornando o cadastramento moroso”, pondera.
[useful_banner_manager banners=21 count=1]
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…