Se você trabalhou de carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2021, pode se preparar, pois há grandes chances de você receber o abono salarial do PIS/Pasep neste ano, que pagará até R$ 1.302 para aqueles que têm direito ao benefício.
Para os interessados em receber até um salário mínimo extra, é importante se atentar às datas de pagamentos que vão começar daqui a alguns dias e você pode ser um dos contemplados com a grana extra.
No caso, vão receber o abono salarial quem trabalhou de carteira assinada em empresas privadas, que têm acesso ao PIS pago pela Caixa Econômica Federal, enquanto servidores públicos receberão o Pasep pago pelo Banco do Brasil.
Tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep neste ano aqueles que:
Trabalharam de carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2021, recebeu até 2 salários mínimos por mês e está inscrito há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP, terá direito ao saque este ano.
Os valores do abono salarial são pagos proporcionalmente a quantidade de meses trabalhados, por exemplo, quem trabalhou o ano todo vai receber R$ 1.302 e quem trabalhou menos tempo receberá um valor inferior.
Para saber a quantia exata que cada pessoa vai receber é fácil, basta pegar o valor de 1.302 dividido por 12, que representam 12 meses do ano e multiplicar pela quantidade de meses trabalhados em 2021. Pronto! Este é o valor que você receberá de abono salarial.
Cronograma de pagamento do PIS:
Cronograma de pagamento do Pasep:
O PIS pode ser consultado através dos seguintes canais:
O Pasep pode ser consultado através dos seguintes canais:
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…