Chamadas
“Anistia”: Musk irá restaurar contas banidas antes dele comprar a plataforma
Nesta quinta-feira (24), o novo proprietário do Twitter, Elon Musk, disse que começará a restaurar a maioria das contas banidas anteriormente no Twitter.
A restauração começará a partir da próxima semana, Musk ainda não informou quais contas seriam reativadas e impôs certas condições para esse retorno. A enquete obteve mais de 3 milhões de votos no Twitter.
Leia Também: Twitter em crise? Escritórios da empresa serão fechados temporariamente
Enquete no Twitter
Tal decisão veio através de uma enquete publicada em sua linha do tempo sobre o restabelecimento de contas. “O Twitter deveria oferecer uma anistia geral para contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante?”
No total, 72,4% dos participantes da enquete responderam que sim. Após a votação Musk postou “O povo falou. A anistia começa na próxima semana. Vox Populi, Vox Dei”, usando uma frase em latim que significa “a voz do povo, a voz de Deus”.
Também não foi esclarecido como sua equipe irá resolver quais contas foram banidas por conteúdo ilegal ou spam em relação a outras violações, nem quantas contas no total serão restauradas.
Essa não é a primeira enquete que Musk faz, no último fim de semana ele fez uma enquete sobre o retorno ao Twitter do ex-presidente americano Donald Trump, que foi banido da plataforma depois da invasão do Congresso dos Estados Unidos em janeiro do ano passado.
A maioria dos participantes optou pela volta de Trump, cuja conta foi reativada. No entanto, Trump disse que não voltará ao Twitter, mas não excluiu sua conta.
Leia Também: Pedido Negado! Suprema Corte dos EUA nega sigilo de declarações fiscais
Musk descumpriu sua promessa
Em 28 de outubro, um dia depois de assumir o controle, Musk disse que nenhuma conta suspensa seria restabelecida até que o Twitter formasse um “conselho de moderação de conteúdo” com diversos pontos de vista que considerariam os casos.
Porém, na terça-feira, Musk descumpriu sua promessa, ele justificou que concordou com a insistência de “uma grande coalizão de grupos de ativistas político-sociais” que mais tarde “quebrou o acordo” ao pedir que os anunciantes parassem pelo menos temporariamente de dar ao Twitter seus negócios.
Um dia antes, o Twitter restabeleceu a conta pessoal da deputada de extrema direita Marjorie Taylor Greene, que foi banida em janeiro por violar as políticas de desinformação Covid-19 da plataforma.
O bilionário também restaurou as contas de vários outros usuários controversos, anteriormente banidos ou suspensos, incluindo o conservador podcaster canadense Jordan Peterson, o site satírico de direita Babylon Bee, a comediante Kathy Griffin e a deputada Marjorie Taylor Greene.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.