Fonte: Google
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto do Seguro Social) poderão ter o 13° salário antecipado com o fim do auxílio emergencial.
Se acontecer uma segunda onda da Covid-19, a equipe econômica do Governo Federal tem um plano de contingência. No plano está a possibilidade de antecipação do 13° salário do INSS para aposentados e pensionistas. Outro beneficio que poderá ser liberado é o pagamento do abono salarial, um 14° salário aos trabalhadores que ganham até dois salários mínimos.
“Temos a capacidade de antecipar benefícios, diferir arrecadação de impostos, já fizemos isso neste ano”, disse o ministro. Ele ainda destacou que essas ações respeitam o teto de gastos, regra que limita o avanço das despesas da União à inflação.
Durante a pandemia do novo coronavírus, o 13° salário do INSS foi antecipado, também anteciparam o calendário do abono salarial e adiaram a cobrança de tributos a serem pagos por empresas e microempreendedores.
Os depósitos em poupança social digital da Caixa para quem recebe auxílio emergencial de R$ 600 e a extensão de R$ 300 terminam agora em dezembro. Já liberação para saques seguem até o dia 27 de janeiro de 2021.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Fique por dentro de tudo a respeito do imposto sobre herança
Com 52% planejando antecipar o FGTS antes da nova regra, entenda o que muda, quem…
Lei trabalhista em vigor traz muitos benefícios aos trabalhadores e a maioria desconhece
O papel do contador está sendo reimaginado no mercado brasileiro, migrando da conformidade para a…
Durante décadas, os Correios foram símbolo de confiança. A empresa pública entregava cartas, encomendas e…
Confira como as mudanças afetam os trabalhadores em 2025