Photo by @freepik / freepik
Uma boa notícia para quem paga parcelas de crédito de programas habitacionais financiados pelo FGTS, o governo estendeu o prazo para pagamento por mais seis meses. O Conselho Curador do Fundo aprovou a decisão no dia 8 de setembro.
Sendo assim, serão suspensas as parcelas de financiamentos contratados por pessoas físicas com renda de até R$ 4 mil mensais dentro do programa Minha Casa Minha Vida (em operações como carta de crédito individual, apoio à produção de habitações e carta de crédito associativo).
A Caixa Econômica Federal já havia anunciado a pausa no pagamento das prestações da Minha Casa Minha Vida. Porém, beneficiários da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida estavam sem a suspensão.
Agentes financeiros foram os responsáveis por solicitarem a suspensão, o que representa R$ 3 bilhões em pagamentos congelados.
“Não há perda para o FGTS, o pagamento será feito com a devida atualização”, afirmou o secretário-executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.
Os pagamentos das parcelas suspensas serão diluídos no restante do prazo dos contratos a partir de janeiro do ano que vem.
Caixa Econômica está realizando o pagamento de 10 lotes do Fundo de Garantia do tempo de Serviço (FGTS), na modalidade emergencial. Os nascidos em outro já tiveram o valor depositados na conta poupança social digital. As próximas liberações acontecerão para os nascidos novembro e dezembro.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…