As 7 profissões mais promissoras no agro para 2025

Existem diversas carreiras que podem te proporcionar um bom futuro, mas determinadas profissões são mais promissoras no agro em 2025, elas possuem muitas oportunidades e ótimos salários.

O agronegócio pode oferecer muitas carreiras promissoras, que podem transformar a sua vida. Alguns anos de dedicação podem te recompensar com uma carreira farta de boas oportunidades e experiências incríveis.

Confira abaixo as profissões mais promissoras no agro para 2025:

Piloto de Drone

Os drones são pequenas aeronaves controladas por controle remoto, esses equipamentos são caros e ser o condutor deles é uma grande responsabilidade. Esses equipamentos são de extrema importância, podendo servir como para realizar o monitoramento e mapeamento de Culturas, além da pulverização e diversas outras funções.

Engenheiro Agrônomo

Este profissional trabalha com o desenvolvimento de técnicas e práticas agrícolas eficientes, visando o aumento da produtividade e sustentabilidade das culturas. O agrônomo pode atuar em sistemas agroindustriais e do agronegócio, criando ou selecionando máquinas e equipamentos para solução de problemas de produção agrícola, entre outras funções.

Veterinário

O médico veterinário atua diretamente cuidando do bem-estar dos animais, além de ser um dos principais responsáveis pela supervisão e pela garantia da produção de alimentos, colaborando para uma boa produtividade de leite, ovos e carnes.

Técnico em Agricultura Digital

Este profissional tem o dever de realizar a implementação e o gerenciamento de sistemas digitais de monitoramento e controle agrícola. Resumindo, esse técnico tem o dever de otimizar a produção agrícola por meio das ferramentas de digitalização.

Cientista de Dados Agrícolas

Este profissional deve analisar e interpretar grandes as informações agrícolas para identificar padrões, tendências para auxiliar na tomada de decisões no campo. O estudo dos dados possibilita o monitoramento das condições do solo, clima e culturas. 

Zootecnista

O zootecnista é responsável por promover e controlar a produção e a produtividade dos animais úteis ao homem, assim como as tecnologias dos produtos de origem animal, segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Sergipe (CRMV-SE).

Técnico de agronegócio

O Técnico em Agronegócio é o profissional responsável pela aplicação de técnicas de gestão e comercialização, que aumentem a eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. Este profissional visa aumentar os lucros do mercado agrícola e reduzir os riscos.

Conclusão

Das carreiras que mostramos a mais curta para se formar é a de piloto de drones, em alguns meses você estará formado, mas lembre-se, é uma grande responsabilidade lidar com equipamentos caros.

Além disso, zootecnia, agronomia e veterinária duram 5 anos de formação e os técnicos duram entre 2 anos a 2 anos e meio.

Wanessa

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

2 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

3 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

3 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

3 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

3 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

3 dias ago