contabiidade
Recentemente, uma comerciante da cidade de Suzano/SP me ligou narrando o seguinte golpe:
Apareceu em seu estabelecimento um homem de meia idade, bem aparentado, dizendo ser funcionário de seu contador. Como a micro empresária nunca tinha visto tal pessoa, ficou um pouco ressabiada.
A pessoa apresentou guia DARF no valor de R$ 250,00, preenchida com os dados da empresa, que deveria ser paga imediatamente. A comerciante alegou que não tinha a quantia no momento, mas o homem insistiu para que ela fizesse um cheque.
Em dúvida, a comerciante pegou o telefone para ligar para seu contador. Nesse instante o tal funcionário desapareceu da loja. O contador desmentiu a cobrança e ficou surpreso com o golpe engendrado utilizando seu nome.
A palavra de ordem é desconfiar das pessoas desconhecidas que surgem em sua casa, prédio ou empresa. Jamais permita a entrada ou faça qualquer pagamento, sem antes ter absoluta certeza da idoneidade de quem bate na sua porta. Via tudo por segurança
*** Nota da Redação: Caso seja contador, avise seus clientes.
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…