Categories: ChamadasTecnologia

Atenção utilizadores Android: Mais 18 apps que devem remover já

Se a sua confiança na loja de aplicações oficial do Android já era pouca, devido às últimas notícias que revelaram a quantidade de aplicações maliciosas existentes, então provavelmente essa confiança vai diminuir mais.

Lukas Stefanko, investigador da ESET, revelou agora a existência de 18 apps de segurança que nada fazem! Se tem alguma destas apps instaladas, remova-as já.

De acordo com o investigador da ESET, são 18 os fake Antivírus que estão disponíveis na Google Play Store. Segundo o que foi revelado, estas apps já foram instaladas mais de 790 mil vezes só que, na prática, não garantem nenhum segurança ao sistema.

O nome dos fake Antivírus consta na seguinte imagem.

Android

Se já instalou alguma destas apps deve proceder urgentemente à sua remoção. Para tal, basta ir as Definições>Gestor de aplicações, selecionar a app/jogo e remover.

Se é utilizador Android, mais uma vez alertamos para o facto de instalarem apps “sem reputação” mesmo que estas estejam disponíveis na loja de aplicações oficial da Google.

Antes de instalarem uma app aparentemente desconhecida, pesquisem sobre a mesma e especialmente sobre a empresa ou programador responsável. Como já afirmamos, a Google tem aqui um grave problema que terá de resolver com a maior brevidade para garantir a credibilidade do seu serviço a este nível e do próprio sistema operativo Android.

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Matéria Original

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

2 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

2 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

2 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

2 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

3 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

3 dias ago