Segundo publicação da Receita Federal, a partir do próximo dia 25, o acesso robotizado à plataforma gov.br será limitado. Dessa forma, irá restringir, consequentemente, a utilização de robôs no e-CAC.
A medida visa garantir a disponibilidade do gov.br a todos os cidadãos brasileiros, mitigando problemas de indisponibilidade dos mais de 4 mil serviços oferecidos pelo Governo Federal.
Após o ajuste a permissão será, no máximo, de 15 sessões simultâneas por contribuinte. A ação, portanto, não terá qualquer impacto para usuários que acessam normalmente o Portal e-Cac.
Leia também: Receita Federal Prorroga Prazo De Tributos Em Municípios Do RS
Sessões são conexões para comunicação entre dois dispositivos, dois sistemas ou duas partes de um sistema. De forma simples, uma sessão seria um acesso de um contribuinte ao e-Cac por meio de um único dispositivo, como 1 computador, 1 celular ou 1 tablet.
A robotização desproporcional prejudica o acesso de milhares de cidadãos às plataformas de serviços públicos digitais. Isso porque executa, num curtíssimo intervalo de tempo, consultas sobre diversas pessoas, ou diversas consultas sobre a mesma pessoa. Isso resulta no consumo de recursos computacionais muito acima do esperado para acessos típicos.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…