Chamadas
Aumenta os casos de H1N1 em adultos enquanto diagnósticos de covid diminuem
Os dados do Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgados nesta quinta-feira (1º), revelam um aumento no número de casos de gripe em adultos.
A maioria desses casos está relacionada à influenza A, principalmente ao vírus H1N1, que pode ser prevenido por meio da vacina contra a gripe. A análise abrange registros até o dia 22 de maio.
Marcelo Gomes, coordenador do Infogripe, destaca a importância desse crescimento nos diagnósticos de gripe, ao mesmo tempo em que há uma queda nos casos de covid-19 nessa faixa etária.
“Nas últimas quatro semanas, de acordo com essa atualização mais recente, 31% dos casos na população a partir de 15 anos estão relacionados à influenza A”, afirmou Gomes.
Casos em Crianças
No que diz respeito às crianças, Marcelo Gomes também destaca um aumento significativo nos novos casos semanais e nas internações por Vírus Sincicial Respiratório, o que tem sido observado desde o mês de abril.
Ele ressalta que em vários estados do país, continua havendo um aumento no número de internações de crianças com até quatro anos de idade, especialmente aquelas com até dois anos.

Entre as 27 unidades federativas do Brasil, 19 estão apresentando uma tendência de crescimento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Dentre as capitais, esse número chega a 14.
Campanha
Apenas 40% do público-alvo tomaram a vacina contra a gripe no país. Em função da baixa procura, a Campanha Nacional de Vacinação, que terminaria nessa quarta-feira, foi prorrogada em ao menos sete estados, entre eles Rio de Janeiro e São Paulo.
Todas as pessoas com mais de seis meses de idade podem ser imunizadas contra a influenza.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade4 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI3 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
Reforma Tributária4 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado
-
INSS3 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.