Auxílio Brasil: Confira 3 formas de consultar seu benefício

O Auxilio Brasil começou a ser pago para o publico geral no mês de janeiro, porém muitas pessoas estão em duvida se vão receber o beneficio nesse mês.

Então preparamos esse artigo para te ajudar a consultar se você irá ou não receber o Auxilio Brasil. Confira todas as formas e os detalhes de como fazer a consulta.

Aplicativo Auxílio Brasil

Para consultar seu beneficio através do app do Auxilio Brasil basta seguir o passo a passo:

  • Depois de baixar o app e abri-lo
  • Clique em “Acessar”;
  • Você pode usar a ferramenta de duas maneiras diferentes: por meio da senha cadastrada no Caixa Tem ou usando o código de outras plataformas (app antigo do Bolsa Família, FGTS e Caixa Trabalhador);
  • Caso você não tenha acesse a nenhuma ferramenta acima será necessário fazer um cadastro no aplicativo Auxílio Brasil;
  • Clique no botão “cadastre-se” e, depois, informe os dados pessoais e colocar a senha que deseja no app;
  • Após definir a senha, acesse a caixa de mensagem do e-mail informado no cadastramento. O banco terá enviado uma mensagem de confirmação. Abra o texto e clique no link azul;
  • Volte ao app do Auxílio Brasil
  • Faça o login com os dados cadastrados
  • Depois, clique na opção “ver parcelas” para conferir o status do benefício

Caixa Tem

  • Acesse a Apple Store ou o Google Play Store e digite “Caixa Tem”. Então, clique no aplicativo e faça o download dele;
  • Quando estiver pronto para uso, abra o aplicativo e realize o acesso com o número do seu CPF;
  • Será solicitada a criação de uma senha de 6 dígitos. Por isso, o titular do aplicativo deve criar uma senha segura e fácil de ser lembrada. Se tiver dificuldades em lembrar senhas, é bom anotá-la em um lugar seguro;
  • Depois disso, basta realizar o uso do aplicativo para todas as funcionalidades
  • Para ver sobre seu Auxílio Brasil, vá na aba específica do programa
  • Ou se preferir vá na consulta do extrato, lá consta o valor que foi depositado

Telefones

  • Atendimento Caixa ao Cidadão pelo telefone 111
  • Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, por meio do número 121
  • Número 0800 726 0207 para entrar em contato com o Atendimento CAIXA Cidadã e solicitar informações clicando na opção 3, digite a opção 4 para fazer a consulta do pagamento e, para finalizar informe o CPF ou do Número de Identificação Social (NIS)
Esther Vasconcelos

Recent Posts

PIS/Pasep 2025 tem prazo para saque. Consulte para não perder benefício!

É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…

5 horas ago

Alerta Fiscal ICMS/SP: código “cBenef” será obrigatório em Nota Fiscal a partir de abril

Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…

6 horas ago

Trabalho temporário: conheça as regras para as empresas e os direitos do trabalhador

Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…

6 horas ago

Reabilitação profissional do INSS: como fazer, benefícios e recursos

O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…

7 horas ago

Consultoria de investimentos: o que é e por que é importante

Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…

8 horas ago

Salário Mínimo: confira o valor projetado pelo governo para 2026

Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico

8 horas ago