Fonte: Google
Desde segunda-feira, (8), os brasileiros que ainda não se cadastraram para o Auxílio Emergencial de R$ 600, poderão fazer através dos Correios.
O atendimento acontece em todas as agências espalhadas pelo Brasil. Também quem não conseguiu realizar o procedimento da primeira vez, poderá fazê-lo nas agências dos Correios.
Os Correios atende em suas agências, a partir das 8 horas da manhã até as 16 horas. Durante o atendimento será possível realizar consulta de cadastros feitos anteriormente e que estão em análise. A parceria da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) é com o Ministério da Cidadania, que divulgou o acordo em maio.
Os novos cadastros só poderão ser feitos nos Correios por quem não conseguiu solicitar no aplicativo ou no site. Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), cerca de 14 milhões de brasileiros de baixa renda de todo o país não possuem acesso à Internet ou o local que residem possui sinal de baixa qualidade. O atendimento nas agências dos Correios é destinado para estas pessoas.
Ao fazer o cadastro nos Correios, o cidadão não será obrigado a ter uma conta bancária. Também, não precisará abrir uma conta bancária para receber o auxílio de R$ 600. O que foi informado é de que, após o cadastro ser aprovado, será gerado um número, como senha, o QR Code. A pessoa deverá ir a uma agência da Caixa com esse número e documento de identidade.
Também será possivel se dirigir a um correspondente bancário ou casas lotéricas para fazer o saque do benefício. Mas, se você tiver uma conta bancária, o depósito do auxílio pode ser feito por transferência direta.
É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…
Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…
Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…
O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…
Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…
Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico