Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Começou na segunda-feira o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Os primeiros beneficiados foram os brasileiros que já recebem o Bolsa Família.
Os primeiros a receber a segunda parcela foram os beneficiários do Programa Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) final 1, ontem. Hoje é a vez dos beneficiários com NIS final 2. O crédito segue sendo feito nessa ordem, de um NIS por dia, menos no fim de semana, até o número zero, que será pago no dia 29 deste mês. Recebem o auxílio diariamente 1,9 milhão de pessoas, que podem sacar o benefício pelo cartão do Bolsa Família, segundo o Ministério da Cidadania.
Quanto aos brasileiros inscritos no CadÚnico e não possuem direito ao Bolsa Família e aos cadastrados pelo app e site vão o pagamento do Auxílio Emergencial começa hoje.
Precisamos destacar ainda que tem direito a segunda parcela os brasileiros que receberam a primeira até o dia 30 de abril. Os brasileiros que estão em analise ainda precisam aguardar a aprovação.
Começa hoje o crédito nas contas sociais digitais da Caixa para as pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro e que não estão no grupo do Bolsa Família. Amanhã o pagamento será para quem nasceu em março e abril, e assim por diante, tirando o domingo (24).
O calendário para saques da segunda parcela é diferente do calendário do crédito nas contas digitais e tem início em 30 de maio (um sábado), para os nascidos em janeiro. No dia 1º de junho, os saques serão permitidos para quem nasceu em fevereiro, seguindo nessa ordem até 13 de junho para os nascidos em dezembro. No dia 7 de junho (domingo) não há saques.
Veja o calendário para depósito em poupança social:
Saque e transferência da poupança social
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…