Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal retoma nessa semana o calendário de pagamentos do auxílio emergencial referente ao depósito em conta poupança social digital que pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Além disso nessa semana começam os pagamentos para os beneficiários do Bolsa Família.
Já receberam em conta poupança digital os beneficiários inscritos via aplicativo, site e CadÚnico nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março. Agora essa semana a Caixa realizará o pagamento para os nascidos em abril, maio e junho, bem como para os inscritos do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1.
Vejamos à seguir o calendário de pagamentos!
Recebimento em conta poupança social digital: inscritos via aplicativo, site e CadÚnico recebem a primeira parcela do auxílio dia nesta terça-feira (13).
Saque em dinheiro e transferência: inscritos via aplicativo, site e CadÚnico poderão sacar e transferir a primeira parcela do auxílio dia 12 de maio (quarta-feira).
Recebimento em conta poupança social digital: inscritos via aplicativo, site e CadÚnico recebem a primeira parcela do auxílio dia 15 de abril (quinta-feira).
Saque em dinheiro e transferência: inscritos via aplicativo, site e CadÚnico poderão sacar e transferir a primeira parcela do auxílio dia 14 de maio (sexta-feira).
Recebimento em conta poupança social digital: inscritos via aplicativo, site e CadÚnico recebem a primeira parcela do auxílio dia 18 de abril (domingo).
Saque em dinheiro e transferência: inscritos via aplicativo, site e CadÚnico poderão sacar e transferir a primeira parcela do auxílio dia 18 de maio (terça-feira).
Nessa semana também começam os pagamentos dos beneficiários do Bolsa Família, no entanto, apenas um grupo recebe essa semana.
Beneficiários do Bolsa Família com o Número de Identificação – NIS final 1, recebem a primeira parcela do auxílio dia 16 de abril (sexta-feira).
Os trabalhadores que ainda não realizaram a consulta para verificar se estão aprovado para o auxílio emergencial 2021 precisam realizar à mesma nesta segunda-feira (12), isso porque caso o seu benefício tenha sido negado este ano, essa segunda é o último dia para realizar a contestação e tentar receber o benefício esse ano.
O processo de consulta é simples, basta seguir as orientações abaixo:
Caso o trabalhador tenha o benefício negado, aparecerá a informação “inelegível” logo em seguida será apresentado a opção “Contestar” para que o trabalhador possa tentar reverter o benefício negado.
O sistema permite apenas critérios passíveis de contestação, ou seja, os critérios onde é possível haver atualização de dados. No mais, as parcelas canceladas também poderão ser revertidas através de decisão judicial, ou ainda por processamentos de ofício do Ministério da Cidadania.
Situações que permitem a contestação
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…