Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Deverá ser anunciada em breve pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a prorrogação do Auxílio Emergencial. Se for confirmada a prorrogação, ficará em quatro parcelas de R$ 300, referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Essa nova etapa do auxílio estará numa medida provisória que deverá ser enviada pelo Palácio do Planalto nos próximos dias ao Congresso Nacional.
A preocupação maior do governo está em conseguir concluir o Renda Brasil ainda em 2020 para que a partir de janeiro de 2021 os brasileiros possam ter acesso ao novo programa social que vai substituir o Bolsa Família e deverá também atingir uma parte dos contemplados do Auxílio Emergencial.
Um dos principais pontos mais defendidos por Bolsonaro para que o Renda Brasil aconteça é a liberação de trabalho. De acordo com a proposta, os beneficiados poderão receber os recursos e ainda assim atuarem profissionalmente, através do programa Carteira Verde e Amarelo.
A ideia é que suas contratações passem a valer menos para os empresários e após o período de dois anos, tendo feito um plano de carreira, estes sejam contratados e assim deixem de depender do benefício social.
A Caixa abrirá amanhã, sábado (22), 770 agências para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As pessoas nascidas de janeiro a junho poderão realizar o saque em espécie do auxílio emergencial.
Já os trabalhadores nascidos entre janeiro e março poderão sacar o FGTS Emergencial, conforme calendário criado para evitar aglomerações em agências e unidades lotéricas.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…