Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Recentemente a Caixa Econômica liberou um novo lote de pagamentos para quem ainda não tinha recebido a primeira parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600 (sendo que as mães solteiras recebem R$ 1.200), inicialmente o pagamento seria feito em três parcelas e que agora, foi prorrogado. Essas pessoas estão em dúvida, terão elas direito a prorrogação do benefício?
Quem começou a receber agora, a primeira parcela do Auxílio Emergencial, terá direito as parcelas seguintes, inclusive a prorrogação do benefício, desde que cumpra as regras do governo.
“Os requerentes que forem considerados elegíveis receberão todas as parcelas do auxílio emergencial, inclusive as da prorrogação do benefício”, como informou o Ministério da Cidadania.
O governo ainda não divulgou como será paga as parcelas adicionais. Sendo que a principio havia uma vontade do Ministro Paulo Guedes, de que as parcelas da prorrogação fossem divididas em mais de um pagamento. Mas, o presidente Jair Bolsonaro tem outra opinião em relação de que forma serão pagas a 4ª e 5ª parcela do auxílio.
Lembrando: você que está recendo a primeira parcela do Auxílio Emergencial agora, também receberá as parcelas da prorrogação.
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…