As inscrições para o Auxílio Empreendedor foram encerradas em setembro e pode contar com 6,5 mil inscrições, deste total 3 mil trabalhadores da capital foram contemplados e receberam ontem dia 20 o valor de R$ 500, pagos em parcela única.
De acordo com informações do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), departamento da Semtepi que patrocina o programa, o benefício visa impulsionar negócios e fortalecer o ambiente empreendedor na capital.
Saiba mais sobre os pagamentos e como foi feita a seleção. Confira!
Como foi dito anteriormente, dos 6,5 mil interessados preencheram um cadastro online no site da prefeitura municipal foram selecionados 3 mil empreendedores.
Assim como os outros benefícios fornecidos pelo governo, o auxílio também contou com alguns requisitos. E foi através destes critérios que o Auxílio Empreendedor chegou aos contemplados.
Também foram feitas revisões nas documentações submetidas pelos candidatos, a fim de validar as informações descritas no ato do cadastro.
Os requisitos a serem cumpridos foram:
As parcelas do benefício foram financiadas pelo Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq). Com isso, a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) foram as responsáveis por administrar os pagamentos.
Os pagamentos foram feitos ontem, dia 20 de outubro através de uma parcela única no valor de R$ 500 paga por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal.
Assim como para outras assistências sociais, a instituição bancária irá utilizar o aplicativo do Caixa Tem, disponível para iOS e Android. Quem receber o auxílio e não tiver conta na Caixa poderá criar.
Para saber se você é um dos 3 mil contemplados com o benefício, basta acessar o lista completa CLICANDO AQUI
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…
O levantamento também revela os 10 produtos que mais despertam o interesse de compra dos…