Fonte: Google
O governo do estado de São Paulo divulgou um auxílio no valor de R$ 1.800 destinado àqueles que perderam um parente próximo em decorrência da Covid-19. Os pagamentos serão realizados em 6 parcelas de R$ 300, com previsão de início para este mês de julho, e devem ser concluídos em dezembro.
Os valores serão distribuídos pelo programa SP acolhe, para pessoas que perderam entes queridos nos seguintes graus de parentesco: pai, mãe, filho, avô e avó. Sendo assim, o governo irá utilizar os dados presentes no Cadúnico juntamente com os registros de óbito, visando confirmar a condição para o benefício.
A expectativa é que medida impacte cerca 10.929. Desta forma, será concedido por volta de 11.183 benefícios.
Além de obedecer às condições já citadas, ou seja, ter perdido um familiar que era pai, mãe, filho, avó ou avô, a pessoa deve atender mais algumas condições para ter acesso ao novo benefício do estado paulista. Confira quais são:
Conforme a secretaria do estado, esta é uma medida de amparo “a população em maior fragilidade social”, frente às dificuldades impostas pela pandemia da covid-19 que assola o país.
Conteúdo por Lucas Machado
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…