Devido a greve dos servidores do Banco Central do Brasil, a implementação da segunda fase do Sistema de Valor a Receber (SVR), que teria início na próxima segunda-feira, 2 de maio, será adiada por tempo indeterminado.
Segundo nota divulgada pelo Banco Central “a greve dos servidores do BC prejudicou o cronograma de desenvolvimento das melhorias do Sistema de Valores a Receber (SVR). O prazo de retorno do SVR, inicialmente previsto para 2 de maio, será adiado. A nova data será comunicada com a devida antecedência”.
A plataforma do sistema de Valores a Receber, que diz respeito a consulta e resgate de valores que milhares de pessoas físicas e empresas “esqueceram” em bancos e financeiras, estava em processo de reformulação desde o dia 17.
De acordo com o Banco Central a nova etapa trará mudanças significativas com relação a como funcionou toda a sistemática da primeira fase.
Isso porque nessa segunda fase não será mais necessário realizar agendamento, ou seja, no dia da consulta já será possível conferir os valores e solicitar o resgate dos recursos.
Além disso, o sistema contará com novas informações que foram repassadas por bancos e demais instituições financeiras.
Logo, nessa segunda etapa, será possível solicitar o resgate de novas situações em que as pessoas deixaram dinheiro em banco, assim como as situações da primeira etapa.
Confira a seguir os motivos que vão permitir às milhares de pessoas físicas e de empresas resgatarem valores que muitos nem sabiam que tinham direito.
Primeira fase:
Segunda fase:
É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…
Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…
Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…
O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…
Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…
Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico