Banco Inter pode atrair novos clientes com rede social própria / Imagem banco inter
Em mais uma inovação no setor bancário, o Banco Inter anunciou recentemente o lançamento de sua própria rede social, chamada Forum, que promete revolucionar a forma como os clientes interagem com a instituição. Com um conceito de “liga” para os mais de 150 produtos oferecidos pelo banco, o Forum foi projetado para ser uma plataforma social, mas com a proposta de agregar mais valor ao cliente ao possibilitar a interação com produtos financeiros, marketplace e serviços do banco de maneira única.
Mas o que exatamente o Banco Inter espera com esse lançamento? Segundo João Vitor Menin, CEO global do banco, a ideia é ir além de um simples produto e transformar a rede social em um centro de interação e inteligência coletiva, que ajude a aumentar o consumo de produtos do Inter. E mais: o objetivo também é atrair novos clientes. Mas como isso funciona, exatamente?
A rede social já nasce com uma base de 10 milhões de usuários, o que representa aproximadamente um terço da base de correntistas do banco. Essa plataforma está integrada ao aplicativo do Banco Inter e pode ser acessada através de um botão localizado na tela principal do app.
Os usuários podem, como em outras redes sociais, fazer postagens, interagir com outros perfis, seguir usuários, e até mesmo publicar fotos e vídeos. Além disso, o Forum conta com recursos como o feed com rolagem infinita, o que traz uma experiência parecida com a de outras redes sociais conhecidas.
Mas o Forum não é apenas mais uma rede social, e sim uma “liga” dos produtos do Banco Inter. Além das interações sociais, os clientes poderão acessar o marketplace do banco, investir em produtos financeiros e até mesmo fazer compras.
Essa inovação foi pensada para proporcionar uma experiência mais integrada e facilitar o acesso aos produtos do banco de forma direta. A expectativa do Inter é que, assim como o lançamento do marketplace, o Forum também ajude a aumentar a base de correntistas do banco.
Veja mais: Comprar ações do banco Inter vale a pena?
Uma característica interessante do Forum é que os usuários serão recompensados pelas suas interações dentro da plataforma. De acordo com o volume de postagens e interações, os clientes podem acumular pontos no programa de recompensas Loop, que é o programa de fidelidade do Banco Inter. Essas recompensas serão ajustadas conforme a evolução do Forum, o que pode gerar novas possibilidades para os clientes ao longo do tempo.
Além disso, o banco já demonstra interesse em explorar formas de monetização direta, como publicidade, o que pode ampliar ainda mais as oportunidades dentro da rede social, tanto para o banco quanto para os clientes. No entanto, João Vitor Menin destaca que, por ser uma plataforma fechada e exclusiva para correntistas, o Forum já nasce com um alto nível de segurança, com todos os usuários identificados e passando pelo processo de validação.
O Banco Inter aposta que o fato de o Forum ser uma rede exclusiva para correntistas tornará o ambiente mais seguro, já que todos os participantes são verificados e, caso necessário, podem ser rastreados. A moderação das postagens será feita utilizando tecnologia avançada para garantir que o ambiente seja saudável e seguro para os usuários.
O conceito de uma rede social voltada para investimentos não é completamente novo. Antes do Forum, o mercado brasileiro teve outras tentativas com plataformas como a Sproutfi e a Invight, que, no entanto, não conseguiram prosperar.
No entanto, a proposta do Banco Inter parece ser diferente, pois busca integrar, de maneira mais fluida, as redes sociais com serviços financeiros, agregando um valor significativo para os usuários.
Leia também:
Além disso, o banco já vem realizando testes com comunidades de investimento desde 2018, com 650 mil pessoas participando de mais de 55 mil comunidades. Essas comunidades continuarão a existir dentro do Forum, mas serão mais integradas à nova plataforma, permitindo uma maior interação entre os investidores e facilitando a troca de informações sobre investimentos e produtos financeiros.
João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, acredita que o Forum será um fator crucial para atrair mais correntistas, assim como aconteceu com o lançamento do marketplace. O banco tem usado a inteligência coletiva da plataforma para tomar decisões, como foi o caso de uma enquete interna que questionou os clientes sobre a possibilidade de trocar pontos do programa de benefícios Loop por limite de cartão de crédito. Em apenas 15 minutos, o feedback foi coletado, e a funcionalidade passou a ser uma realidade.
Portanto, a combinação de uma plataforma social com acesso facilitado a produtos financeiros pode ser o grande diferencial que o Banco Inter oferece aos seus clientes, criando não só uma rede de interações, mas também um canal direto para facilitar o acesso aos seus produtos e serviços.
A inovação do Banco Inter com o lançamento do Forum representa uma mudança significativa na maneira como as instituições financeiras interagem com seus clientes. Além de criar uma rede social única, o banco também promove a integração com seus produtos, serviços e recursos financeiros.
Em um mercado cada vez mais competitivo, é interessante observar como o Forum pode moldar o futuro do relacionamento entre clientes e bancos, oferecendo não só interações, mas também soluções financeiras completas.
Assim, se você é correntista do Banco Inter ou está pensando em abrir uma conta, o Fórum pode ser a chave para uma experiência mais completa, interativa e vantajosa dentro da instituição.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…