Connect with us

Chamadas

Benefício Compensatório de Transição: Entenda como vai funcionar.

Autor: Esther Vasconcelos

Publicado em

O Auxílio Brasil é o novo programa do governo que veio para substituir o Bolsa família, o beneficio começou a ser pago no mês de novembro para os beneficiários do bolsa família, porém o valor ficou menor do que o benefício anterior.

Mas não é preciso se alarmar, pois existe o Benefício Compensatório de Transição que deve garantir que as famílias não fiquem no prejuízo.

O Benefício Compensatório será pago para as famílias que recebiam o Bolsa Família, até que o valor do Auxílio Brasil se iguale ao de antes da migração para o novo programa social. Sendo assim, o valor complementar vai ser pago todos os meses.

Mais de 14 milhões de famílias receberam o pagamento do Auxílio Brasil, que começou no mês de novembro. O valor pago foi em média R$ 224,41. Até dezembro, o governo federal pretende incluir mais de 2 milhões de famílias no Auxílio Brasil.

Vale lembrar que para continuar tendo acesso ao Auxílio Brasil é extremamente necessário estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico). Isso vale principalmente para quem ainda não está recebendo o beneficio.

Quem está no CadÚnico e não recebia o Bolsa Família ainda precisa aguardar numa lista de espera, pois todos os meses o governo irá incluir mais famílias no programa de acordo com os dados do cadastro, se a família atender aos requisitos do novo auxílio.

Quem quer receber o Auxilio Brasil e ainda não tem o cadastro no CadÚnico precisa se inscrever, buscando atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da sua cidade.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil