A Caixa Econômica Federal inicia os pagamentos do Bolsa Família em julho de 2024 a partir do dia 18. Os primeiros beneficiários a receber serão aqueles com o número final do Número de Identificação Social (NIS) igual a 1. O benefício será pago durante os últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada, exceto em dezembro, quando o calendário é antecipado.
O Bolsa Família prevê um pagamento mínimo de R$ 600 por família, com possíveis adicionais:
Para ser elegível ao Bolsa Família, as famílias precisam atender a determinadas exigências nas áreas da saúde e educação:
Realização do acompanhamento pré-natal: As gestantes devem fazer o acompanhamento pré-natal regularmente para garantir a saúde da mãe e do bebê.
Aderência ao calendário nacional de vacinação: É importante que as crianças estejam com as vacinas em dia, conforme o calendário nacional, para prevenir doenças e promover a saúde.
Monitoramento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos: A família deve acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças, garantindo uma alimentação adequada e saudável.
Manutenção de uma frequência escolar mínima:
Atualização do Cadastro Único a cada 24 meses: As famílias beneficiárias devem manter o Cadastro Único atualizado para garantir a continuidade do recebimento do Bolsa Família.
Cronograma do INSS para outubro de 2025 organiza pagamentos de benefícios pela numeração final
A principal mudança nos últimos anos tem sido a substituição da RAIS pelo eSocial
O mercado de criptoativos, que floresceu por anos em um regime tributário que beneficiava o…
Por Sérgio Brotto, CEO da Dascam Corretora de Câmbio Com a aprovação, pela Câmara dos…
Saiba o futuro das compras em plataformas internacionais Shoppe, Temu, Shein e AliExpress
A prisão do influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, com 15 milhões de…