Bolsa Família: Novas Regras e Novos Investimentos, saiba mais

A pandemia de coronavírus está atingindo todo mundo, e a crise financeira tende a prejudicar principalmente os mais pobres. Por esse motivo, várias medidas estão sendo tomadas para aliviar esses problemas. O Bolsa Família promete crescer com a inclusão de 1,2 milhão de famílias no programa e a fila será praticamente zerada.

A medida também excluí por 120 dias as atividades de bloqueios, suspensões ou cancelamentos de benefícios, bem como a investigação e revisão cadastral.

Onyx Lorenzoni, Ministro da Cidadania, falou sobre o assunto, dizendo que “o Bolsa Família é muito importante para as famílias mais vulneráveis ​​do país. Com a inserção de mais 1,2 milhão de famílias, teremos aproximadamente 14 milhões de famílias beneficiadas, o maior número da história do programa ”. Na última quinta-feira (19), os pagamentos começaram em março. A promessa de expansão até então não havia sido confirmada e houve um corte de 158.452 bolsas.

A região Nordeste foi novamente a região mais afetada. Dos 158.400 benefícios a menos em março, 96.861, o que corresponde a 61,1% do total, foram cortados exatamente na região que mais depende do programa. Indignados, nove governadores da região Nordeste aprovaram um documento que exige que o governo de Jair Bolsonaro suspenda imediatamente o corte dos 96 mil benefícios do Bolsa Família.

O mês de março representou um grande bloco no programa, que atingiu 158.452 bolsas em todo o Brasil. Baiano Rui, presidente do Consórcio Interestadual para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, disse que “o governo federal, somente no Nordeste, não justifica cortar 96 mil benefícios apenas neste mês. É preciso ter alguma sensibilidade social e proteger as pessoas mais pobres ”.

O Bolsa Família é o programa de assistência governamental mais importante e essencial para um grande número de famílias que vivem em extrema pobreza em todo o Brasil. A pedido dos governadores do nordeste, a decisão foi aceita e o bloqueio ou demissão de mais pessoas foi cancelado, pelo menos por enquanto.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

2 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

2 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

2 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

2 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

2 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

2 dias ago