A Caixa Econômica Federal dá continuidade aos pagamentos do Bolsa Família referente ao mês de novembro. Com um calendário de pagamentos já definido, o programa se destaca por sua capacidade de adaptação às necessidades emergentes de comunidades afetadas por calamidades naturais.
Nesta terça-feira, dia 26, recebem aqueles com o Número de Identificação Social (NIS) de final 7. O calendário vai terminar no dia 29, para NIS de final 0. Ao todo, 20,7 milhões de famílias serão contempladas neste mês.
Acompanhe a seguir mais informações e o calendário completo para este penúltimo mês do ano.
O principal critério para receber o Bolsa Família é que a renda per capita da família seja inferior a R$ 218 mensais.
Para as famílias cuja renda aumenta, mas ainda mantêm um valor abaixo do meio salário mínimo (R$ 660) por pessoa, existe uma “regra de proteção”: mesmo após conseguir emprego, o beneficiário continua a receber 50% do valor do benefício por até dois anos.
O calendário de pagamentos do Bolsa Família para novembro de 2024 foi estruturado para atender de forma eficiente todos os beneficiários, considerando o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada titular.
Este cronograma permite que as famílias se organizem adequadamente para o recebimento dos valores, garantindo uma distribuição ordenada e eficiente dos recursos.
O programa Bolsa Família continua a oferecer uma variedade de benefícios, adaptados às diferentes composições familiares e necessidades específicas dos beneficiários.
Tipos de Benefícios
Os beneficiários podem acessar informações sobre valores, parcelas e datas de pagamento diretamente pelo aplicativo Caixa Tem, que também permite acompanhar as contas de poupança bancária da Caixa Econômica.
ATENÇÃO CONTADOR: Renegociamos as dívidas fiscais de seus clientes na Receita Federal, PGFN, CADIN. Administrativamente ou judicialmente. Deixe uma empresa especializada cuidar disso com segurança!
Conheça a Creditook – Clicando Aqui!
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
A contribuição varia de 6% a 12% sobre a remuneração de trabalhadores expostos a agentes…
Dicas básicas de como iniciar seu negócio de forma assertiva
O adiamento significa que notas fiscais emitidas a partir de janeiro de 2026 não serão…
Na última segunda-feira (1) o Banco Central lançou o BC Protege+, serviço gratuito que permite…
Mensagens exigindo pressa e prazos de minutos são sinal de golpe: a Receita Federal nunca…
Sistema foi totalmente remodelado para oferecer mais segurança, controle e transparência