Bolsonaro deve passar por cirurgia quando voltar ao Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve passar por procedimento cirúrgico quando retornar ao Brasil, tudo isso ainda em decorrência da facada que ele sofreu na campanha de 2018, um problema pelo qual Jair Bolsonaro terá de enfrentar por toda a vida.

Antônio Macedo médico do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse que devido às dores abdominais que Jair Bolsonaro enfrentou na viagem a Flórida ele terá provavelmente de passar por um procedimento cirúrgico no Brasil.

O médico também afirma que está tudo preparado à espera do retorno de Bolsonaro. O ex-presidente havia falado que voltaria no final deste mês, ou seja, porém ainda não há uma expectativa certa se ele retornará agora ou deixará para fevereiro.

Leia Também: Em 100 anos saberás? Bolsonaro impôs 1.108 sigilos durante seu governo

Saúde de Bolsonaro

Bolsonaro sofreu um atentado uma tentativa de homicídio por um golpe de faca, e acabou sendo hospitalizado, até aqui já são quatro cirurgias, agora uma quinta cirurgia será realizada assim que Jair Bolsonaro retornar a Capital Federal

Ao levar uma facada, Bolsonaro teve que fazer uma série de procedimentos no local, segundo médicos, quando se faz uma cirurgia, o tecido não é mais o mesmo, ou seja, um novo tecido cicatrizado que é um pouco mais grosso, isso acaba induzindo ao caso da obstrução e também quando as alças intestinais acabam se aderindo.

Bolsonaro já fez algumas desobstruções por via medicamentosa mas avaliação neste momento é que o quadro clínico dele acaba exigindo um procedimento cirúrgico.

A expectativa agora é que Jair Bolsonaro retorna ao Brasil para a realização da cirurgia, ele poderia fazer nos Estados Unidos mas ele confia bastante em seu médico particular.

Além disso um procedimento em dólar é muito mais caro, então aqui no Brasil pelo menos é um procedimento cirúrgico mais em conta.

Leia Também: AGU não representará Bolsonaro em inquérito sobre interferência na PF

Bolsonaro nos EUA

Jair Bolsonaro partiu para Orlando nos Estados Unidos no avião da Força Aérea dois dias antes da tomada de posse de Lula. Um dia após a invasão aos três poderes, políticos americanos defenderam a extradição de Jair Bolsonaro dos Estados Unidos. A justificativa do pedido é que, segundo eles, Bolsonaro é um dos responsáveis pelos atos terroristas que aconteceram na capital. 

Bolsonaro tem assuntos pendentes aqui no Brasil, o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu incluir o documento de teor golpista encontrado na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, em uma das 16 ações em que Jair Bolsonaro é alvo.

Além disto Bolsonaro ainda deve responder a processos, como as três investigações que tramitam no STF, elas devem ser enviadas à Justiça Federal, das três, duas delas estão em fase final.

Essa será a primeira vez em 31 anos que o ex-presidente responderá ações pela Justiça comum. Quando deixou o Palácio do Planalto em 1º de janeiro, Jair Bolsonaro (PL), perdeu o foro privilegiado.

Esther Vasconcelos

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

3 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

3 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

3 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

3 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

3 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

3 dias ago