Chamadas
Bolsonaro garante que não irá mudar o ministro da economia
Jair Bolsonaro (sem partido) declarou nesta sexta-feira (22) que tem “confiança absoluta” em Paulo Guedes, ministro da Economia. Ele também ressaltou que não pretende fazer “nenhuma aventura” na economia.
O presidente resolveu fazer uma visita ao Ministério da Economia, na tarde desta sexta-feira (22), que continuava turbulenta no mercado financeiro devido a proposta do governo de alterar a regra do teto de gastos públicos para bancar o programa social Auxílio Brasil. A visita se deu também um dia após o ministro da Economia ter recebido pedidos de demissão de quatro secretários, que disseram estarem saindo por motivos pessoais.
“Tenho confiança absoluta nele, ele entende as aflições que o governo passa. [Guedes] assumiu em 2019, fez um brilhante trabalho, quando começou 2020, a pandemia, uma incógnita para o mundo todo”, declarou Guedes.
O presidente também afirmou, segundo o G1 (portal de notícias da Rede Globo), que não fará nenhuma aventura.
“Deixo claro a todos os senhores: esse valor decidido por nós tem responsabilidade. Não faremos nenhuma aventura. Não queremos colocar em risco a nada no tocante à economia”, disse Bolsonaro sobre os R$ 400 que devem ser pagos no Auxílio Brasil em 2022.
Estava sendo ventilado em Brasília, que o ministro da Economia, Paulo Guedes já estava com sua carta de demissão pronta. No entanto, após se reunir com Bolsonaro, no próprio Ministério, Guedes recebeu o apoio do presidente que deixou claro que quer a sua permanência na pasta.
Bruno Funchal já tem substituto
Após a saída de Bruno Funchal, o Ministério da Economia já tem um nome para substituí-lo, segundo informações, o novo secretário especial de Tesouro e Orçamento será Esteves Colnago, atual chefe na Assessoria Especial de Relações Institucionais no Ministério da Economia. Colnago é Mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e já foi ministro do Planejamento, no governo Michel Temer.
No entanto, Paulo Guedes ainda não definiu um nome para assumir o cargo de Secretário do Tesouro Nacional em substituição a Jefferson Bittencourt.
-
Contabilidade2 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional3 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária2 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade1 dia ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios2 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Receita Federal1 dia ago
Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço
-
CLT1 dia ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep
-
INSS2 dias ago
Direitos do paciente com câncer: como pedir o auxílio-doença do INSS