Bolsonaro: militares e bancada da bala pensam em retirar apoio

A ala militar do governo Jair Bolsonaro (sem partido) se viu traído pelo presidente com a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e da Segurança pública. Os militares passaram a quinta-feira (23) tentando articular um cenário de consenso entre Moro e Bolsonaro e, nesta sexta (26), as pressões dos militares contra o governo aumentaram.

A Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como bancada da bala no Congresso Nacional, também se irritou com a saída de Moro e está articulando a retirada de seu apoio a Bolsonaro . O deputado Capitão Augusto (PL-SP), líder da bancada, está apenas esperando que todos os 300 signatários da frente se posicionem sobre o assunto, para analisar se há mais de metade deles a favor da retirada.

Bolsonaro: Militares e bancada da bala pensam em retirar apoio

“É um prejuízo muito grande você perder uma base como essa, tamanho o descontentamento e decepção com a saída do Moro”, afirmou Capitão Augusto. A bancada da bala é alinhada ideologicamente com o eleitorado de Bolsonaro, mas vê com preocupação a “postura intransigente do Presidente, que o fez perder um dos seus grandes aliados na luta pela construção de um Brasil mais justo e honesto”, divulgou em nota.

Para a ala militar, Bolsonaro se isolou completamente nesta sexta-feira (24). Eles viram como injustificável a crise entre ele e Moro ter se tornado pública e ficaram chocados com a acusação do ex-ministro sobre o presidente querer interferir na Polícia Federal. Com o atual cenário, a tensão entre os militares aumentou para que eles se posicionem caso o mandatário não dê uma explicativa a altura para a acusação de Moro.

Com  iG Último Segundo 

https://www.jornalcontabil.com.br/noticia/moro-x-bolsonaro-o-que-realmente-esta-gerando-pontos-negativos-entre-os-dois/


Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

PIS/Pasep 2025 tem prazo para saque. Consulte para não perder benefício!

É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…

2 horas ago

Alerta Fiscal ICMS/SP: código “cBenef” será obrigatório em Nota Fiscal a partir de abril

Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…

2 horas ago

Trabalho temporário: conheça as regras para as empresas e os direitos do trabalhador

Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…

3 horas ago

Reabilitação profissional do INSS: como fazer, benefícios e recursos

O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…

4 horas ago

Consultoria de investimentos: o que é e por que é importante

Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…

4 horas ago

Salário Mínimo: confira o valor projetado pelo governo para 2026

Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico

4 horas ago