Nesta quarta-feira, dia 26, está agendado para a parte da manhã o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal no inquérito que investiga os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro.
De acordo com as acusações, o ex-presidente Jair Bolsonaro teria incitado os manifestantes a provocar os ataques que resultaram na destruição de prédios dos três Poderes.
Investigadores avaliam que uma postagem feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no dia 11 de janeiro o ligaria aos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro.
Na ocasião, o ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou um post que colocava em dúvida, sem provas, a confiabilidade do sistema eleitoral.
Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro no caso dos atos golpistas de 8 de janeiro, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República.
Ele estabeleceu um prazo de 10 dias para que a Polícia Federal ouça Bolsonaro.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro enquanto ele ainda estava nos Estados Unidos, onde permaneceu por três meses após deixar o governo.
Com a volta de Bolsonaro ao Brasil em 30 de março, o ministro Alexandre de Moraes determinou a marcação da audiência.
Em 14 de abril, o ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal marcasse o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que sua audiência era “medida indispensável” para a investigação dos ataques ocorridos em 8 de janeiro.
Leia Também: BOMBA! Michelle Bolsonaro Recebeu Pessoalmente 2° Pacote De Joias
Durante o depoimento, é esperado que a Polícia Federal questione o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre as ocasiões em que ele levantou dúvidas sobre o processo eleitoral e o resultado das eleições, especialmente em situações públicas e nas redes sociais.
Além disso, é possível que Bolsonaro seja questionado sobre a influência e o alcance dessas declarações entre seus apoiadores.
É provável que surjam questões também sobre o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, que foi considerado como uma base e concentração dos manifestantes do dia 8 de janeiro.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…