Brasileiros vão receber dinheiro extra no final de agosto / Imagem canva pro / editado por Jornal Contábil
Com o Imposto de Renda de 2025 já entregue, a Receita Federal acabou de liberar o pagamento do 3° lote do Imposto de Renda.
Todavia, muitos contribuintes já estão na expectativa do 4° lote da restituição, trazendo um alívio financeiro para milhares de brasileiros. O processo de restituição é a forma como a Receita devolve os valores pagos a mais ao longo do ano-calendário.
Este pagamento é aguardado por muitos, pois representa um dinheiro extra que pode ser usado para quitar dívidas, investir ou complementar o orçamento doméstico.
Pois bem, o 4° lote de restituição do Imposto de Renda 2025 será pago no final do mês, mais precisamente no dia 29 de agosto. A consulta à lista de contemplados na nova rodada de pagamentos será liberada somente no dia 22.
Idosos são as primeiras pessoas a receber o pagamento. Os valores são disponibilizados primeiro para aqueles com idade igual ou superior a 80 anos.
Em seguida, aparece quem tem mais de 60 anos, além de deficientes e portadores de moléstia grave. E, segundo a Receita Federal, se houver empate nos critérios, quem entregou primeiro tem prioridade.
No 3° lote pago em 31 de julho, R$ 557,7 milhões foram destinados a contribuintes com prioridade legal.
Leia também:
Veja a fila da restituição:
Para saber se vai receber a restituição no segundo lote, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet. Na página, é preciso preencher o formulário com o número do CPF, a data de nascimento e o ano de exercício (2025).
A informação sobre a situação da restituição do contribuinte é atualizada mensalmente. Caso sua restituição não esteja prevista para o segundo lote, o contribuinte que não tem nenhuma pendência na declaração e fizer a consulta verá apenas a informação “em fila de restituição”.
Curso e-Simples:
Curso de Recuperação do Simples Nacional. Aprenda a recuperar o PIS e Cofins de 60 meses em até 3 dias!
Acesse: https://www.esimplesauditoria.com/curso-de-recuperacao-do-simples-nacional
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…